BEM VINDO AO MEU BLOG

Seja bem vindo quem me der a honra de acompanhar "depois do entardecer"

Colaboradores

Seguidores

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

GLICÍNIAS


foto do site http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Glic%C3%ADnia.JPG
Se acompanhares o desenvolvimento de um pé de glicínias, por certo ficarás frustrado com sua demora em florescer. Aconselho muita paciência, rega e adubo, pois essa planta é assim mesmo: demora bastante para florir. Observa, no entanto, que quanto mais velha ela fica, seus galhos ficam nodosos e, entrelaçando-se, formam dosséis lindíssimos com os cachos de um lilás delicado e com um perfume suave.
As glicínias fazem com que eu as compare com minha própria vida. Nos anos ditos "verdes", pouco realizei fora do normal - ou seja, flores lindas e perfumadas; porém muito tímidas e sem o esplendor que hoje mostram.
Já os galhos nodosos que se enroscam e se espalham neste meu agradável envelhecer ostentam as flores em estonteante profusão, como nunca pensei que floresceria.
Talvez se esse florescimento houvesse acontecido mais cedo, a estrutura não suportasse o desenvolvimento, como agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário