BEM VINDO AO MEU BLOG

Seja bem vindo quem me der a honra de acompanhar "depois do entardecer"

Colaboradores

Seguidores

sábado, 19 de dezembro de 2009

Sobre o Tempo



Não imaginava que um dia eu atingiria o limiar do século XXI e que apenas um passo bastaria para atravessar, sem maior esforço, este intrigante e misterioso espaço onde muitos pensavam que haveria uma carga de alterações radicais e incontroláveis, até cósmicas.
Levantaram-se dúvidas cronológicas questionando, também, a transposição do milênio – ano 2000 ou 2001?
Acho inútil esta contagem de tempo. Nada mais do que uma sucessão de claridade e escuridão, aos quais foram dados os nomes de DIA e NOITE. Da mesma forma, o correr dos instantes durante essas duas posições da terra, em relação ao sol, tiveram as delicadas denominações de SEGUNDOS.
As proporções inerentes a cada uma dessas divisões medidas e dimensionadas tornaram-se, obrigatoriamente, parte de nossa existência e sem elas haveria o CAOS.
Mas, convencional ou não, somos escravos do Tempo, em todas as suas dimensões, mesmo que figuradamente. Fazemos parte da imensa massa humana que precisa controlar os relógios – nem sempre cronometrados – para seguir suas vidas.
Saber adequar convenientemente o Tempo às nossas mais simples necessidades, de maneira a encará-lo nas passagens marcantes de nossas vidas, não deixa de ser uma ARTE.
Meu sonho de Liberdade é refugiar-me numa ilha, sem um relógio e deixar o Tempo correr sem denominações – quaisquer que sejam...
Pensando bem... me deem um tempinho pra pensar melhor!

Um comentário: